Quer saber mais sobre como funciona a Tegra?

Veja abaixo nosso FAQ, lista de dúvidas mais comuns entre os candidatos a futuros Tegranos, e se ainda assim ficar alguma dúvida, entre em contato com nosso time de talentos que ficará muito feliz em tirar sua dúvida.

Sobre a Tegra

A Tegra nasceu em 2013 pela indignação de projetos de software que não eram desenvolvidos mas nunca eram utilizados por usuários reais.

Não era incomum projetos de meses ou até anos de trabalho, não serem utilizados por usuários reais, seja porque levou muito tempo para ficar pronto ou porque houve mudança no plano estratégico da empresa e o projeto perdeu seu sentido.

Junto a essa indignação, o ganho de força do movimento ágil aplicado às empresas brasileiras, foram os catalisadores para o nascimento da Tegra.

A Tegra tem como propósito criar sistemas de software que alavanquem negócios, torna a vida de pessoas reais melhor, mais eficiente, mais feliz.

Resumimos isso no slogan “Tecnologia com propósito”.

Valorizamos a disciplina e o planejamento e para isso buscamos trabalhar dentro do horário comercial, entre 8h e 18h, porém com flexibilidade dentro dessa faixa de horário para completar sua carga diária de trabalho de 8 horas!
Não acreditamos que o comprometimento e engajamento do part time funcione, por isso aqui trabalhamos em projetos full time/dia todo.
Por aqui utilizamos como canal de comunicação o Portal InTegra, TegraNews, Google, e-mail, Meet, Discord, etc.
Buscamos padronizar nossa stack padrão pois nos tornamos especialistas, o que aumenta produtividade, facilita encontrar especialista para ajudar em problemas difíceis e direciona nossas formações.

  • Backend: NodejS | TypeScript
  • Frontend: React | VueJS
  • Mobile: ReactNative | VueJS + Cordova
  • Product Desinger/UX: Figma
  • Cloud/DevOps: AWS
  • Buscamos significado, influência e autonomia:
  • Significado para saber o que está sendo feito será usado por quem e para que
  • Influência para poder dar sua contribuição e ser ouvido na construção da melhor solução
  • Autonomia para tomar decisões em direção a geração de resultados nas 4 dimensões
  • Sim, temos o nosso programa Jovens Tegranos. Para saber a próxima abertura de turmas e como se candidatar acesse o link:
    https://sites.google.com/tegra.com.br/academia/programa-jovens-tegranos
    Temos um plano de carreira e um valor planejado para cada nível. O seu valor será calculado baseado em sua avaliação, ainda assim, analisamos cada caso de exceção.

    Serviços & Produtos que atuamos

    Alocação Gerenciada
    Seria a alocação de um ou mais profissionais qualificados e que vai de encontro com a necessidade do cliente. Mesmo que remoto o profissional veste duas camisetas, a da Tegra e do cliente. O(s) profissional(is) não fica(m) abandonado(s), não! Acompanhamos o nosso pessoal para apoiar e acompanhamos o cliente, para que a parceria seja boa para todos!

    Squad Ágil
    Aqui estamos falando do cliente trazer a demanda e um squad e/ou profissional será alocado para o projeto, mas será a Tegra que gerencia essa demanda. Cuidamos do nosso pessoal aqui dentro de casa para realizar a melhor entrega para o cliente!

    Escopo Fechado / Sustentação
    Temos projetos de escopo fechado, ai vai da necessidade do cliente, atuamos com squad para atender o desenvolvimento para o cliente, pode ser nos sprints com tempo planejado ou no modelo speed run. Já a sustentação são tasks que entram dos sistemas que já estão em produção.

    Produtos Internos
    Temos alguns produtos internos como o Voary, o Service Center e o IntegraAdmin. Esses produtos são iniciativas SAAS, com base de clientes ativa e em franca expansão.

    TracoTech
    A Traco Tech é nosso braço de educação para formação de novos profissionais, nos diferentes perfis: desenvolvedor, PO, QA, UX e DevOps.

    Você terá um líder na Tegra e no cliente.
  • O seu líder no cliente irá direcionar o que você deverá realizar de tarefas.
  • O seu líder na Tegra será o responsável para qualquer outro assunto ou impedimento.
  • Cultura & Plano de carreira.

    Nós baseamos nossa cultura em 3 pilares: humano, ético e próspero e com resultado em 4 dimensões: cliente, equipe, filosófica e econômica.

    Pautado nisso, temos ferramentas, métodos, dinâmicas que cultivam, fortalecem e evoluem nossos tegranos, nome carinhoso que adotamos para quem faz parte da família Tegra.

    Do onboarding, no dia a dia e em cenários pontuais reais com clientes, esses são nossos pontos que norteiam nossas decisões.
    Nosso plano de carreira funciona de forma bastante objetiva:
  • temos nosso gabarito do que esperamos de cada perfil profissional
  • realizamos avaliação trimestrais com avaliação de 4 players: auto-avaliação, seu líder 2 pares
  • cada ciclo de avaliação gera um PDI (Plano de desenvolvimento individual) que direciona o que se espera de evolução para o próximo trimestre
  • semestralmente para níveis juniores, anualmente para os demais níveis, analisamos essas avaliações e realizamos o aumento de nível e remuneração
  • Temos alguns e sempre com propósito claro:
  • Planejamento estratégico anual – renovação de nossa carta de valores, revisão de propósito, evolução de estratégia para o ano
  • 1:1 – mensal, com objetivo de ser ouvido, direcionado e ter impedimentos removidos por seu líder
  • Cultivo da cultura: quinzenal, com objetivo de trazer consciência sobre ferramentas, métodos, comportamentos e resultado que valorizamos no dia a dia em projetos
  • Papo de arquitetura: reunião semanal com aprendizado técnico aplicado compartilhado entre os times
  • Reunião de resultados: trimestral, com objetivo de compartilhar nossos resultados do último trimestre, celebrar, e direcionar todos para o próximo trimestre
  • Celebração fim de ano: celebrar é algo que valorizamos pois trabalho sem alegria não vale a pena.
  • FROMCH!. Esse é o acrônimo, primeira de letra de um grupo de palavras, que resumem nossos princípios operacionais. São eles:
  • Foco DO cliente: olhar a partir do ponto de vista do cliente para orientar decisões
  • Relações nutritivas: ir além do profissional nas relações
  • Orientado por dados: pautar análises e decisões em dados
  • Mentalidade de dono: autonomia para tomar decisões, colocando-se como dono
  • Cultura de resultado: ser sustentável é bom para todos envolvidos: cliente, time, etc.
  • Hipóteses Validadas: não tomar como verdade nada sem antes validar com cliente reais
  • Processo seletivo Tegra

    Nosso processo seletivo funciona da seguinte forma:
  • Avaliação comportamental e fit cultural com time de talentos
  • Avaliação técnica com time técnico
  • Avaliação do clientes (para vagas de alocação)
  • Feedback do processo seletivo, pelo caso de aprovação ou reprovação
  • Pode se candidatar pelo nosso site ou pelo link http://3.85.167.106/vagas-disponiveis/, mas também pode falar pelo whats ou no chat do LinkedIn direto com alguém do nosso time de recrutamento.
    Temos as opções PJ e CLT. A definição do modelo será de escolha do profissional.
    Damos retorno, geralmente em 02 (dois) dias úteis depois de cada etapa.
    A etapa que envolve o retorno do cliente pode levar mais tempo, mas você pode perguntar para nosso time de talentos a qualquer tempo.

    Pode sim! Vamos ficar muito felizes em tê-los em nosso processo seletivo.

    Não encontrou a sua dúvida? Nos envie por e-mail e iremos te responder!